Website: Porque preciso de um?

Se tem uma pequena empresa, ou se é um profissional nome individual, certamente que já se questionou sobre qual os benefícios que poderia tirar, com a criação dum website.

Nos últimos anos, a internet deixou de ser uma ferramenta para mera pesquisa e curiosidade, e passou a ser uma ferramenta de trabalho, que revolucionou todo o cenário laboral/comercial, de uma forma global.
Imensas empresas começaram a marcar a sua imagem, o seu cunho pessoal, num universo virtual, que, entre outras coisas, eliminava a barreira geográfica / física, e espalhava um nome, com maior velocidade e com um público muito maior. Muitas empresas, principalmente, médias e grandes empresas, criavam websites robustos e apelativos, para dar a conhecer a sua marca, além-fronteiras.

Entretanto, com o aparecimento do COVID, em 2019, muitas pequenas empresas e profissionais em nome individual, viram-se na obrigação de procurar novas respostas, para os desafios que a situação actual acarretou.
Desde espaços comerciais com ocupação limitada, passando por encerramentos obrigatórios, a capacidade de manutenção desses espaços, começou a ressentir-se, e os empresários tiveram que se adaptar a uma nova realidade para evitar o encerramento.

Assim, a criação de pequenos websites foi o caminho lógico a seguirem, até porque, recorrendo a ferramentas desse género, poderiam, entre outras coisas, eliminar as restrições de lotação (uma loja virtual não tem problemas de lotação, sendo que vários consumidores em simultâneo, podem analisar os produtos, com tempo e atenção, sem os cuidados adicionais, que a pandemia obriga).

Os próprios empresários viram-se com a possibilidade dum maior aproveitamento de espaço, sendo que muitos, optaram, inclusive, por fecharem lojas, e passarem os armazéns para as suas garagens pessoais, uma vez que, a partir daquele momento, a sua montra, passava a ser virtual, e todo o negócio era gerado no website.

Essas facilidades levaram a que, em muitos casos, os empresários e/ou profissionais, pudessem ponderar um maior investimento noutras áreas do negócio, uma vez que alguns gastos tinham sido diluídos, com a entrada no comércio virtual (e-commerce).

Uma breve pesquisa pela internet, possibilita, ao leitor, tomar conhecimento de imensas histórias de sucesso, que ilustram esta situação. Leia, de seguida, a história de um cliente, na área do comércio automóvel, da UNNE Design, que nos desafiou para a criação do seu website:

” Sou comerciante de automóveis, há mais de 15 anos, e sempre tive uma carteira de clientes aceitável, e fiel, que sabem bem o valor que tenho, dentro da actividade.

Nunca, até 2019, senti a necessidade de recorrer a lojas online ou websites, para dar a conhecer o meu nome, porque sempre acreditei na propaganda “boca-a-boca”.

Em 2019, com o aparecimento do COVID-19, vi-me obrigado a restringir o acesso ao meu espaço e, eventualmente, até a fechá-lo, por ordem governamental. Foi, sem dúvidas, o meu pior ano, desde que abri actividade.

Resolvi, então, adaptar-me e abraçar o mundo virtual, e deixar que a UNNE Designs fizesse o meu website, assim como gerisse as minhas redes sociais.

Neste momento, recebo chamadas de vários pontos do país, com potenciais clientes, que se “cruzaram” com o meu website ou as minhas redes sociais, e sentiram interesse nalguma viatura que eu lá tivesse exposto.

Neste momento, não só recuperei alguma da normalidade comercial pré-pandemia, como ainda consegui alargar a minha carteira de clientes, para mercados geográficos fora do meu habitual ambiente.

Foi a melhor aposta que poderia ter feito.”

V.M. (comerciante de automóveis em nome individual)

Histórias como esta, são cada vez mais frequentes, pois as novas tecnologias mostram-se, cada vez mais relevantes e dominantes, e isso, se bem aproveitado, pode criar imensas oportunidades para os mais diversos mercados e serviços, a um nível global.

Então, se o leitor quiser:
• limitar gastos com espaços físicos, recorrendo a uma montra virtual;
• dar a conhecer uma marca, ou nome, com uma maior abrangência de mercado geográfico;
• uma maior velocidade informativa, para apresentar novos produtos;
• uma análise mais cuidada de detalhada do investimento publicitário/marketing, quando comparado à publicidade analógica;
• uma maior versatilidade de ferramentas, para embelezar e/ou flexibilizar o seu negócio,
• um maior controlo da imagem / marca da imagem;
• entre outras vantagens…

A opção dum website , será, sem sombra de dúvidas, a melhor solução possível.
Nós, na UNNE Design, temos anos de experiência, com imensos clientes satisfeitos, e teremos, certamente, uma solução do seu agrado, a um preço acessível, e com imensas vantagens.

Não hesite, contacte-nos e deixe que o preparemos para uma nova realidade do seu negócio.

Venha conhecer-nos.

Deixe o seu website nas nossas mãos.

Venha falar connosco!

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